Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Bento XVI na homilia da Epifania - “Jesus é uma estrela ainda mais central do que o sol, para todo o universo, é o centro do cosmos e da história”


“Jesus é uma estrela ainda mais central do que o sol, para todo o universo, é o centro do cosmos e da história, porque N’Ele se unem sem se confundirem o Autor e a sua obra”. Assim Bento XVI explicou nesta manhã, na homilia da celebração da Epifania do Senhor, como o amor divino, encarnado em Cristo, seja “a lei fundamental e universal da criação”.

Neste ano 2009 dedicado à astronomia, o Papa analisou o símbolo da estrela que guia os Magos, provavelmente astrónomos, rumo a Jesus, recordando que o universo não é governado por uma força cega, não obedece às dinâmicas da somente matéria. Na origem está a vontade de Deus Pai e os homens não são escravos dos elementos do cosmo, mas livres de realizarem-se segundo a liberdade criadora de Deus. E em Cristo ressuscitado, a quem “foi dado todo poder no céu e na terra”, jamais falta a esperança daqueles que crêem, também hoje “diante da grande crise social e económica que atinge a humanidade, diante do ódio e da violência destruidora que não cessam de ensanguentar muitas regiões da terra”.

(Fonte: H2O News)

Sem comentários: