Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A Santa Sé pede para se evitarem "interpretações relativistas" dos direitos humanos


A Santa Sé pediu à comunidade internacional que evite interpretações relativistas dos direitos humanos ou de acordo com interesses partidários.

Dom Francesco Follo, observador permanente da Santa Sé na Organização das Nações Unidas para a Educação e a Ciência (UNESCO), apresentou esta reivindicação em 14 de Outubro passado."Não temos que ceder à tentação de interpretações relativistas dos direitos humanos ou a uma aplicação parcial e desigual, segundo o desejo de quem tem que aplicá-los”, explicou o representante papal.O prelado interveio diante da sessão do Conselho executivo da organização que comemorou os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem.Para o representante Vaticano, uma atitude assim “significaria satisfazer exigências particulares, descuidando das exigências legítimas da pessoa humana, para quem esses direitos foram reconhecidos".

Na sua intervenção, o prelado falou da Declaração Universal como “um dos frutos mais importantes da convergência entre as diferentes tradições culturais e religiosas, que se converteu em um instrumento importante para proteger a pessoa humana e preservar sua dignidade".

Além disso, "os direitos humanos revelaram-se como um meio eficaz para preservar a paz no mundo”, destacando que sua promoção é uma arma "eficaz para superar as desigualdades entre os países e grupos sociais".


(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários: