Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O fim de um mundo a preto e branco!

Hoje (ontem dia 5 de Novembro) o mundo acordou melhor.

Não porque Barack Obama, como presidente dos Estados Unidos, seja a garantia dessa mudança. Disso não tenho a certeza.

Mas porque um mundo onde Barack Obama pode ser presidente da nação mais rica e poderosa é seguramente melhor!

Em Barack não votaram apenas os negros que viram nele a maneira de vingar a história, elegendo um “patrão” negro. Isso pouco mudava.

Votaram nele os brancos que queriam forçar essa mudança. Mas, sobretudo, votaram nele todos os homens que deixaram de ver o mundo a preto e branco e para quem a questão da raça não faz sentido.

Aqueles para quem Barack não é um negro inteligente em quem se pode confiar, mas um homem inteligente capaz de conquistar toda a confiança e que, por acaso (que não vem ao caso!) é negro. E, isto sim, faz toda a diferença.

Mesmo que Barack, por absurdo, possa vir a ser o pior presidente da história americana e mesmo que isso acarrete riscos inesperados, a verdade é que hoje (pelo menos hoje) fez História e ofereceu a todos os homens de boa vontade, mesmo aos que votaram noutro candidato, a vitória da concretização do sonho: Sim. Conseguimos!


Graça Franco


(Fonte: site RR)

Sem comentários: