Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Beato Nuno de Santa Maria

Nuno Álvares Pereira, fundador da Casa de Bragança, nasceu em Cernache do Bonjardim em 24 de Julho de 1360. Como Condestável do Reino de Portugal, foi militar invencível na guerra da independência; mas, vencendo-se a si mesmo, quando morreu a esposa, entrou em 1423 para a Ordem do Carmo, no convento de Lisboa por ele fundado. Quis ser simples donato, tomando o nome de Frei Nuno de Santa Maria. Morreu no mesmo convento no Domingo da Ressurreição de 1431 (1 de Abril), tendo dado a todos, durante a sua vida, um exemplo de oração, penitência, amor aos pobres e filial devoção a Nossa Senhora. O seu culto foi confirmado a 26 de Março de 1918 por Bento XV.

Neste último dia 3 de Julho, o Santo Padre Bento XVI recebeu em audiência privada o Cardeal José saraiva Martins, Perfeito da Congregação da Causa dos santos. No decorrer da referida audiência, o Santo Padre autorizou a Congregação a promulgar o decreto acerca das virtudes heróicas e o milagre atribuído à intercessão do Beato Nuno de Santa Maria Álvares Pereira, português (1360-1431), leigo professo da Ordem Carmelita. A Santa Sé estabelecerá, posteriormente, a data da canonização.


(Fonte: site Ordem do Carmo em Portugal)

Sem comentários: