Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Terra Santa - Assembleia dos Bispos Católicos de rito latino e oriental


Os Bispos Católicos da Terra Santa encontram-se em Assembleia ordinária que reuniu as Igrejas de rito latino e as de rito oriental.

P. Pedro: "O objectivo desta assembleia de modo particular é principalmente o sentido de comunhão que existe e que deve crescer no interior das igrejas católicas da Terra Santa".

Mons. Antonio Franco: "A coisa mais bela é a assembleia porque nos encontramos e podemos partilhar e reflectir juntos sobre as realidades da nossa Igreja".

Mons.Fouad Twal: "Estamos tratando sobre as peregrinações, a vida pastoral, o ano dedicado a família na Terra Santa e ao apóstolo São Paulo".

Bem humorado, o Patriarca disse ainda que conta com o apoio dos cristãos de todo o mundo.

Mons. Fouad Twal : "Pedimos a todos que nos ajudem com as peregrinações, com a oração e se possível adoptando um projecto da Terra Santa".

Mons. Antonio Franco: "Oração e coração. Unidade com esta terra e com esta Igreja, que pertence a toda a Igreja universal porque aqui estão as nossas raízes".

Na Basílica dedicada a Santo Estevão, no Eccole Biblique dos padres dominicanos em Jerusalém os bispos encontraram-se com a comunidade local para celebrar o Ano Paulino.

Mons.Elias Chacour: "No ano dedicado ao Apóstolo, nós rezamos e desejamos que o fogo que ardeu no coração de São Paulo possa arder também dentro de nós".


(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários: