Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Santo Padre: “A ética de Paulo parte da relação pessoal com Cristo”


Na presença do Catholicós de Cilícia dos Arménios, Aram I, realizou-se na manhã de hoje a audiência geral na Sala Paulo VI. O Papa sublinhou o grande compromisso ecuménico do Catholicós e recordou o testemunho cristão do povo arménio, que teve tantos mártires na sua história.

Na catequese, Bento XVI retornou ao tema sobre a justificação, enfrentado por São Paulo, para reafirmar que se a fé não se encarna no amor, se reduz ao arbítrio e ao subjectivismo nocivo para nós e para os irmãos.

"Se a ética que Paulo propõe àqueles que crêem não termina em forma de moralismo e se demonstra actual para nós, é porque, todas as vezes, reinicia sempre da relação pessoal e comunitária com Cristo, para penetrar na vida segundo o Espírito. Por isso qualquer decaimento ético não se limita à esfera individual mas é ao mesmo tempo desvalorização da fé pessoal e comunitária: dessa deriva e sobre essa incide de modo determinante. Deixemo-nos alcançar pela reconciliação, que Deus nos deu em Cristo, do amor “louco” de Deus por nós: nada e ninguém portanto jamais nos separe do amor. Nesta certeza vivemos, esta certeza nos doa a força para viver realmente a fé que se realiza no amor".

(Fonte: H2O News)

Sem comentários: