Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

"Universalidade da beleza: estética e ética em confronto"


O anúncio do Evangelho deve ser recebido na sua beleza e novidade, para alcançar de modo eficiente os nossos contemporâneos, muitas vezes distraídos e absorvidos por um clima cultural não sempre propenso a acolher uma beleza em plena harmonia com a verdade e a bondade, mas sempre desejosos e nostálgicos de uma beleza autêntica, não superficial ou efémera. Foi o que disse Bento XVI, na mensagem lida por ocasião da sessão pública das Pontifícias Academias, sobre o tema "Universalidade da beleza: estética e ética em confronto", na presença do secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone. O Papa auspiciou uma sintonia sempre mais forte entre Igreja e mundo das artes à luz do cristianismo, porque o testemunho deve nutrir-se da beleza.

(Fonte: H2O News)

Sem comentários: