Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 8 de novembro de 2008

Encontro de Alexis II com o Cardeal Arcebispo de Paris


Um encontro entre sua Santidade o Patriarca de Moscovo e de todas as Rússias Alexis II e o Arcebispo católico de Paris, Cardeal André Vingt-Trois, realizou-se na residência do Patriarca Alexis II localizada no Mosteiro de São Daniel. Ao discutir sobre a mútua e ampla experiência histórica da Igreja Ortodoxa Russa e a Igreja católica na França, Alexis II disse:

“Creio que as experiências históricas da Igreja Ortodoxa Russa e a Igreja Católica em França podem converter-se num dos fundamentos para a cooperação. Muitos emigrantes russos encontraram asilo na França depois da revolução e da guerra civil de 1917. Pode dizer-se com confiança que graças à sua fidelidade à tradição da sua Igreja, a ortodoxia teve uma influência significativa na teologia da Igreja francesa e introduziu muitos na teologia ortodoxa”.

O Cardeal André Vingt-Trois viajou para Moscovo recentemente e visitou alguns lugares pertencentes à história dramática da Igreja Ortodoxa Russa, incluindo o mosteiro Solovky.
“Estou especialmente agradecido pela peregrinação que me ofereceu a oportunidade de visitar as Ilhas Solovky, as quais são ao mesmo tempo símbolo da perseguição de fé durante o século XX e símbolo da força da fé que passou por tantas dificuldades”.


(Fonte: H2O News com adaptação JPR)

Sem comentários: