Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Oitenta anos do Opus Dei


Há 80 anos, no dia 2 de Outubro de 1928, o Opus Dei era fundado por São Josemaría Escrivá de Balaguer canonizado por João Paulo II no dia 6 de Outubro de 2002. O Prelado do Opus Dei e segundo sucessor de São Josemaría, Dom Javier Echevarría Rodríguez, recorda seus anos com o fundador: passados 80 anos de sua fundação, esta prelatura pessoal da Igreja Católica encontra-se presente nos 5 continentes e conta mais de 85 mil fiéis leigos e com quase 2.000 sacerdotes. “O que é importante para mim é recordar sempre que constantemente nos convidava a que santificássemos a vida de cada momento, a vida ordinária sabendo que na grande misericórdia de Deus todos somos chamados à santidade”.

“Pois não há mais que um clamor de acção de graças sabendo que essa acção de graças está composta de oração, de trabalho e também de oferecimento de contradições, porém que sempre são oração, trabalho e alegria”.


(Fonte: H2O News com adaptação JPR)

Sem comentários: