Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A Casa Central dos Padres - Madrid

A Casa Central dos Padres. Paulistas, onde São Josemaria recebeu a inspiração divina do Opus Dei, era um edifício grande, de ladrilho, com janelas dispostas em fila. Os quartos, simples e austeros, davam para uns longos corredores, à volta de um pátio central. Esta Casa Central está situada no nº 45 da rua Garcia de Paredes, junto à actual igreja da Milagrosa, que então se chamava de São Vicente de Paulo. Posteriormente a 1928 a Casa Central foi reformulada interiormente. A igreja anexa foi profanada durante a guerra civil espanhola e só ficaram as paredes em pé, salvando-se apenas os vitrais. Destruíram todas as imagens e objectos litúrgicos. O templo foi restaurado após a guerra pelo P. António Serra, reitor da Basílica desde 1926.


(Fonte: site Opus Dei Portugal)

Sem comentários: