Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 3 de agosto de 2008

A propósito do Evangelho de hoje...

A Humanidade de Jesus Cristo Nosso Senhor e a misericórdia e o amor do Pai

«Os discípulos de João vieram buscar o corpo e sepultaram-no; depois, foram dar a notícia a Jesus.Tendo ouvido isto, Jesus retirou-se dali sozinho num barco, para um lugar deserto; mas o povo, quando soube, seguiu-o a pé, desde as cidades. Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão e, cheio de misericórdia para com ela, curou os seus enfermos» (Mt 14, 12-14)

S. Mateus é o único evangelista que clara e expressamente associa a notícia do martírio de João Baptista à retirada em busca de isolamento de Nosso Senhor, atrevo-me, reconhecendo que o atrevimento é grande, mas a fé e o amor com que escrevo também o são, a pensar que Jesus entristecido procuraria o conforto do Pai quando se retirou e Este na sua infinita bondade enviou-Lhe uma enorme multidão, como Lhe dizendo, a morte de João não foi em vão.


Nota: este texto já havia sido publicado no passado dia 24 de Junho, dia de S. João, mas referindo-se ele ao Evangelho de hoje, achei por bem voltar a inseri-lo. Obrigado!

(JPR)

Sem comentários: