Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Bento XVI ontem dirigindo-se a 400 membros do clero sobre os Sacramentos

D. Paolo Rizzi, pároco em Bolzano, interrogou-o acerca do problema dos católicos não praticantes. Após a administração da Comunhão e do Crisma, os jovens afastam-se. O que fazer? «Não posso dar uma resposta infalível. Quando era mais jovem era mais rígido e pensava que, tratando-se de Sacramentos da Fé, seria problemático ministrá-los com demasiada flexibilidade. Com o decorrer do tempo compreendi que era necessário seguir a via do Senhor, aberto à misericórdia que acolhe todos os têm fé ainda que muito ténue. Se conseguirmos vislumbrar uma pequena chama de desejo de comunhão com a Igreja, existe uma razão para caminharmos nessa direcção».

O Padre Federico Lombardi, responsável das relações com a imprensa, fez saber que o Papa não fez qualquer referência à questão da Comunhão dos divorciados que, à luz das normas da Igreja, não podem receber a hóstia consagrada.


© Copyright L'Adige, 7 Agosto 2008 (tradução do italiano de JPR)

Sem comentários: