Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 9 de agosto de 2008

Bento XVI – «… : a fé é o futuro»

E da Catedral sai um pequeno exército de Sacerdotes: uns vestidos de cinzentos, outros de preto, uns de batina, jovens e mais idosos; um grupo heterogéneo, cujos membros no entanto portadores do mesmo sorris espelhado na cara.

«É a primeira vez que o encontro e encontrei uma pessoa humana, muito próximo a todos nós – explica D. Manuel Dalla Torre – impressionou-me o facto de a uma pergunta tenha respondido de não poder ser infalível: parece-me ser um sinal de uma Igreja que deseja confrontar-se». (vide palavras de Bento XVI http://spedeus.blogspot.com/2008/08/bento-xvi-ontem-dirigindo-se-400.html )

D. Josef Gelmi sentiu-se protagonista: «Mencionou haver lido o meu livro sobre os Papas com o nome “Bento ao seu irmão” – explica orgulhoso -, mas que mais me marcou foi uma frase simples: “Não é necessário debater-se se a fé tem futuro: a fé é o futuro”».


(© Copyright Corriere dell'Alto Adige – tradução do italiano de JPR)

Sem comentários: