Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Rainha Santa Isabel de Portugal

S. Isabel, filha dos reis de Aragão, nasceu no ano 1271. Era ainda muito jovem quando foi dada em casamento ao rei de Portugal; teve dois filhos. Dedicou-se de modo singular à oração e às obras de misericórdia, e suportou infortúnios e dificuldades com grande fortaleza de ânimo. Depois da morte de seu marido, distribuiu os seus bens pelos pobres e tomou o hábito da Ordem Terceira de S. Francisco. Morreu no ano 1336, quando mediava o acordo de paz entre seu filho e seu genro

(Fonte: Secretariado Nacional de Liturgia)





Nota de carácter pessoal:

Isabel, de origem hebraica, significa Promessa de Deus, minha mãe chamava-se Maria Isabel Pedro, sendo o Pedro primeiro nome em honra de S. Pedro e alusivo à coincidência do dia do seu nascimento com a Festa de S. Pedro e S. Paulo.

(JPR)

Sem comentários: