Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Isabel e Nuno... de Portugal

Hoje é o dia da Rainha Santa. Além do milagre das rosas, quase nada se conhece da vida de Isabel. Nasceu em Aragão mas morreu portuguesa! Isabel de Portugal dedicou-se de modo singular à oração e obras de misericórdia.

Foi pacificadora da família, reconciliou homens desavindos e suportou as dificuldades da vida com grande fortaleza. Quando o marido D. Dinis morreu, distribuiu os seus bens pelos pobres e tomou o hábito da Ordem Terceira de S. Francisco, praticando incansavelmente a caridade. Morreu em 1336.

Poucos anos depois, em 1360, nasceu Nun’Alvares Pereira. Como Condestável do reino de Portugal, foi militar invencível; mas, em vez de usufruir as glórias merecidas, pediu a admissão à Ordem do Carmo. E, como tinha uma admirável piedade e confiança em Nossa Senhora, passou a chamar-se Nuno de Santa Maria. Pedia esmolas pelas portas e cumpria as tarefas mais humildes na casa de Deus, mostrando sempre grande compaixão com os pobres.

O Santo Condestável – que já o era de fama - passará a sê-lo de facto, brevemente canonizado por Bento XVI!

Que estes dois santos que tanto amaram Portugal, implorem lá no céu pela nossa nação e pelo seu povo que bem precisa de revigorar a sua identidade cristã.

Aura Miguel

(Fonte: site RR)

Sem comentários: