Bento XVI vai receber na próxima semana Ingrid Betancourt. A data para o encontro não foi ainda confirmada, mas segundo a própria afirmou “o Vaticano confirmou o encontro para a próxima semana”.
Foi durante uma conferência de imprensa que a ex-refém recebeu a noticia, da sua irmã Astrid, acerca do convite do Vaticano.
Recorde-se que Ingrid Betancourt foi libertada na passada Quarta feira, juntamente com três americanos e 11 militares colombianos, depois de seis anos como refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).
A ex-refém disse que a operação do Exército colombiano que lhe deu a liberdade esteve sob a protecção da Virgem de Guadalupe. "Estou convencida de que minha libertação foi um milagre da Virgem".
Em Fevereiro, Bento XVI encontrou-se com a mãe de Ingrid Betancourt, uma das mais conhecidas reféns das FARC, guerrilha colombiana. Antes, o Papa pedira que se reze pelos “filhos e filhas” da Colômbia, que “sofrem a extorsão, o sequestro e a perda violenta dos seus entes queridos”.
"Peço ao Senhor que se ponha definitivamente termo a esse sofrimento desumano e se encontrem caminhos de reconciliação, respeito mútuo e concórdia sincera, restaurando-se assim a fraternidade e a solidariedade, que são as bases sólidas para alcançar o justo progresso e construir uma paz estável”, indicou Bento XVI.
Esta semana, o Papa pediu o fim da "violência e dos sequestros" na Colômbia, numa mensagem dirigida à Conferência Episcopal deste país, reunida em plenária para assinalar o centenário da sua fundação
Numa videomensagem, Bento XVI desejava que terminem quanto antes as situações que causaram tanta dor" na Colômbia, para que a "paz possa reinar, estável, em clima de esperança e bem-estar".
Internacional Agência Ecclesia 04/07/2008 12:11 1746 Caracteres
23 Bento XVI
http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia_all.asp?noticiaid=62020&seccaoid=4&tipoid=217
Sem comentários:
Enviar um comentário