Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Igreja de São Paulo - ELVAS

A Igreja de S. Paulo em Elvas dentro de poucos dias será demolida, pedimos a todas as pessoas preocupadas com o património e com a cultura do nosso país, Elvenses ou não, que passem esta petição online aos vossos contactos, para conseguirmos o maior número possível de nomes e assim evitar o desaparecimento da Igreja de S. Paulo.

As fotografias em anexo mostram a imponência e a importância que a Igreja de S. Paulo tem no conjunto histórico de Elvas ; se também ficarem com a opinião de que a demolição da Igreja de S. Paulo constitui uma enorme perda para o nosso património, assinem a petição.

http://www.PetitionOnline.com/paulista/

Actualizações diárias e mais informações no nosso blog:

http://www.salvemosaigrejadespaulo.blogspot.com/

Miguel André Antunes da Silva
Guia-intérprete Nacional

TEXTO DA PETIÇÃO

Ex.mo Sr. Ministro da Defesa
A igreja de S. Paulo em Elvas, edificada no sec. XVIII e localizada no Centro Histórico, propriedade do Ministério da Defesa, dentro de poucos dias será demolida.

Esta é a maior igreja da Congregação dos Monges de Jesus da Pobre Vida, também conhecidos como Paulistas da Serra de Ossa, única ordem masculina com origem e casa mãe em Portugal.

Não faz sentido a zona alta da cidade ter sido recuperada e reabilitada nestes últimos anos; castelo, antigos quartéis (oficinas de artesanato), Casa das Barcas (mercado municipal), Quartel do Trem (Escola Superior Agrária), e Nossa Senhora da Conceição; e agora ocorrer um acto de inqualificável desprezo pelo património edificado.

De acordo com o Plano Director Municipal a Igreja de S. Paulo é um imóvel em vias de classificação.

Nós os subscritores desta petição, vimos por este meio solicitar a V. Exa., responsável pelo Ministério da Defesa, a não demolição da Igreja de S. Paulo em Elvas.

Sem comentários: