Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 3 de abril de 2010

Padre Cantalamessa: “A violência esta derrotada”


“Cristo não veio com sangue de outros, mas com o próprio. Não colocou os próprios pecados nas costas dos outros; colocou os pecados dos outros sobre suas próprias costas”. Foi o que sublinhou Padre Raniero Cantalamessa, pregador da Casa Pontifícia, durante a celebração da Paixão do Senhor.

Nesta óptica, portanto, “o sacrifício de Cristo contém uma mensagem formidável para o mundo de hoje”, que condena a violência, mas, ao mesmo tempo, a favorece e a exalta. “Escandalizamo-nos diante de certos factos violentos - precisou o religioso -, mas não percebemos que eles são consequência do propagado pela publicidade, o gosto pela notícia descrita de modo cru, a difusão de alguns filmes e jogos de vídeo. “Uma geração de jovens que teve o raríssimo privilégio de não conhecer uma verdadeira guerra – insistiu Padre Cantalamessa – diverte-se a inventar pequenas guerras, levados pelo mesmo instinto que movia a horda primitiva”.

O pregador da Casa Pontifícia não deixou de apontar o dedo contra a violência perpetrada contra crianças, “das quais se mancharam desgraçadamente – disse - também elementos do clero”; assim como a violência contra as mulheres. Trata-se de uma violência “muito mais grave enquanto se verifica dentro dos muros do lar, sem que ninguém saiba, quando em muitos casos é justificada com preconceitos pseudo-religiosos e culturais”; uma violência que condena as vítimas à solidão e ao desespero. “Esta é uma ocasião – conclui o religioso – para fazer compreender às pessoas e às instituições que lutam contra ela que Cristo é o seu melhor aliado”.

(Fonte: H2O News)

Sem comentários: