Actor é católico e é conhecido por 'Donas de Casa Desesperadas'.
Neal McDonough, actor americano de ascendência irlandesa, foi despedido pela ABC do papel principal na série Scoundrels por se ter recusado a filmar cenas de teor sexual. A consciência católica custou-lhe cerca de 730 mil euros (valor do contrato com a estação americana).
McDonough, que ganhou maior projecção mediática com a participação na série Donas de Casa Desesperadas - apesar de já ter tido papéis relevantes em filmes como Minority Report, de Steven Spielberg -, foi substituído três dias depois de se iniciar a rodagem da série. Antes, tinha-se manifestado indisponível para entrar em cenas tórridas, de acordo com a imprensa americana, com a actriz Virginia Madsen.
"Não era só não fazer as cenas amorosas, tratava-se de não querer fazer sequer cenas em que tinha de beijar na boca. E essas eram cenas que estavam no guião quando aceitou o papel", disse uma fonte anónima da ABC. "Não avisou ninguém de que não fazia este tipo de cenas. E é uma pena, é muito talentoso", concluiu a fonte.
O actor que em Donas de Casa Desesperadas deu corpo a Edie, marido da personagem interpretada por Nicolette Sheridan, foi substituído por David James Elliott. McDonough entendeu que as referidas cenas poriam em causa as suas convicções religiosas e a sua reputação de homem de família. E para ele isso vale mais do que 730 mil euros.
(Fonte: DN online de 03.04.2010)
Sem comentários:
Enviar um comentário