Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 13 de junho de 2020

Hino a Santo António

Com voz solene e ditosa,
Exaltemos Santo António
E ergamos um hino à glória
Do taumaturgo imortal.

Nascido junto do Tejo,
Às alegrias do lar
Preferiu aventurar-se
Nas jornadas de mendigo.

Ardendo no amor de Cristo,
Por Cristo sonhou morrer
Com as palmas do martírio
Entre os povos de além-mar.

De fogo foi sua língua;
A pregar de terra em terra,
Venceu as trevas do erro,
Trouxe a paz aos corações.

Afugentou inimigos
E deu saúde aos enfermos.
Mensageiro do Evangelho,
Derramou a paz no mundo.

Santo António, intercessor
Por nós no Céu entre os Anjos,
Nos alcance a eterna bênção
Da Santíssima Trindade.

(Breviário)

Sem comentários: