Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 5 de maio de 2020

Amigos dos nossos amigos

Para ajudar os outros com eficácia, através do conselho mais adequado às suas necessidades, é essencial falar primeiro sobre essas questões com o Senhor, na meditação. Precisamente aí, em conversa filial com Deus, receberemos luzes para as comunicar aos nossos amigos e colegas. É aí que o Espírito nos faz crescer interiormente (...) e nos ajuda a não cair na armadilha do egoísmo e do próprio modo de ver as coisas (...). A condição essencial para conservar este dom é a oração [9].

[9]. Papa Francisco, Discurso na Audiência geral, 17-IV-2013.

(D. Javier Echevarría excerto da carta do mês de maio de 2016)
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: