Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Há nove anos nesta data - "Meu querido e amado Papa …"

Ainda que com profunda tristeza humana sei que o anúncio da sua resignação está certamente inspirada pelo Divino Espírito Santo e que esta visa o bem da Santa Madre Igreja, a Igreja de Jesus Cristo que também é de todos os que nela se revêem.

Com muito amor e confesso que lavado em lágrimas, prostro-me diante do Senhor e em oração suplico-Lhe que proteja Joseph Ratzinger, aliás como todos os dias o fazia, pedindo a intercessão da Virgem Maria.

Hoje Dia Mundial do Doente entrego as minhas orações pelo Papa Bento XVI, hoje Emérito, e pelo Papa Francisco a Nossa Senhora de Lourdes confiante na Sua intercessão por eles e por toda a Igreja.

Termino repetindo a palavra que me enche a mente neste momento, GRATIDÃO, GRATIDÃO, GRATIDÃO, … 

Louvado seja Deus Nosso Senhor pelo extraordinário Papa que nos ofereceu!

JPR
11.02.2013 com adaptação relativa ao atual Pontificado

«Não é o evitar o sofrimento, a fuga diante da dor que cura o homem, mas a capacidade de aceitar a tribulação e nela amadurecer, de encontrar o seu sentido através da união com Cristo, que sofreu com infinito amor» 

(Bento XVI - Enc. Spe salvi, 37)

Sem comentários: