Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Através da Confissão o Pai recebe-nos enquanto filhos pródigos

Quando dá ao seu filho uma túnica nova, significa as vestimentas brancas com que somos revestidos no Batismo. Quando ordena uma festa de acção de graças, (isto) significa a Eucaristia.

A história do filho pródigo é, em última instância, "a história da condição humana", conforme revelou Cristo e ensina a Igreja. Irmãs e irmãos, a peregrinação do filho pródigo é a história de nossas vidas.

O nosso Pai continua abraçando seus filhos e filhas pródigos no Sacramento da Penitência e da Reconciliação. A misericórdia de Deus sempre está à nossa disposição com a prática da confissão, não importa quão grandes sejam nossos pecados ou quantas vezes podemos repeti-los.

Se chegarmos à confissão com o coração compungido, encontraremos a nosso Pai preparado para nos receber com os braços abertos para dar-nos as boas-vindas à casa da Igreja e da Eucaristia.

(D. José H. Gómez, Arcebispo de Los Angeles em homilia de Março de 2011)

Sem comentários: