Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 12 de dezembro de 2021

Faz hoje cinco anos o Senhor levou-me um amigo e um Padre Santo

Apeteceu-me chorar, apeteceu-me dar graças ao Senhor por haver chamado D. Javier Echevarria no dia de Nossa Senhora de Guadalupe de quem à semelhança de S. Josemaria Escrivá era profundamente devoto, mas também senti a necessidade de dar um testemunho de gratidão pelo bem que me fez e faz a leitura das suas cartas pastorais de cada mês.

O Padre era um homem simples e envolto numa aura de timidez e paz que tão bem transmitia por escrito e nas tertúlias a que tive o privilégio de assistir, neste tempo conturbado, essa paz era um dos pilares que me sustentava.

Deixa um legado na senda do fundador, S. Josemaria, e do seu antecessor, o Bem-aventurado Álvaro del Portillo, de grande unidade na Igreja e ficámos plenamente confiantes após a escolha do seu sucessor Fernando Ocáriz que certamente prosseguirá em total respeito pelo caminho e carisma da Obra e do seu fundador.

JPR (2016)

1 comentário:

NUNC COEPI disse...

Tive a graça de conhecer bem D. Javier, conversar com ele, perguntar-lhe muitas coisas,enviar-lhe cartas, gravar - no hospital onde me encontrava - uma mensagem de filho e de receber respostas, uma carta autografada inclusive.
Conheci um santo!
Sei muito bem que sou um privilegiado e que, continuarei a sê-lo, porque, no Céu onde agora se encontra, não me deixará nunca e, sobretudo, com aquela mansidão e interesse de Pai autêntico, me indicar, em cada momento, o que devo fazer para ser um bom filho.
GT!