A minha mulher e eu recebemos os nossos netos com uma incomensurável alegria e amor que chega a ser difícil de explicar a quem ainda não passou pela experiência.
Hoje, por ser o seu aniversário, gostaria de deixar aqui duas palavras ao Sebastião com quem tenho uma ótima relação e empatia apesar da diferença de idades, não o acompanho em tudo, nomeadamente no futebol de que não sou apreciador, mas de resto intelectual, musical e politicamente falando além da fé, compartilhamos frequentemente pontos de vista em que maioritariamente convergimos, quando discordamos às vez bate forte, mas o amor é sempre mais forte e rapidamente as crises são suplantadas.
Aplicando o princípio cristão, ensinado por Jesus Cristo (cfr. Mt 18, 15-17) e por diversos Santos, da correção fraterna sempre que necessário, procuro usar a docilidade e a caridade. A relação é neste particular tão boa e sã, que é uma estrada com dois sentidos, tendo já sido por ele corrigido com amor e carinho.
O mundo das relações humanas e familiares seria francamente melhor se todos, dos mais novos aos mais velhos, tivéssemos o mesmo empenho numa relação como a existente entre mim e o Sebastião.
Termino com votos de muitas felicidades na nova etapa profissional que dentro da dias iniciará.
Termino com votos de muitas felicidades na nova etapa profissional que dentro da dias iniciará.
Dou graças a Deus pelo amor que me doou pelos netos, que procurarei cultivar e oferecer como testemunho ao próximo que passa por dificuldades nas relações entre gerações.
JPR (escrito em 2015 com adaptação do número de anos)
Sem comentários:
Enviar um comentário