Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 5 de julho de 2017

O Prelado do Opus Dei chega a Portugal

Depois da estadia em Madrid, o prelado do Opus Dei viajou para Portugal onde estará uns dias para se encontrar com fiéis da Obra. A primeira etapa foi o Santuário de Fátima.
Opus Dei - O Prelado do Opus Dei chega a PortugalO prelado do Opus Dei acendeu três velas a Nossa Senhora de Fátima.
Em janeiro passado, após o congresso eletivo, Mons. Fernando Ocáriz comunicou ao vigário regional de Portugal o seu desejo de ir rezar em Fátima no ano do centenário das aparições de Nossa Senhora aos santos Jacinta e Francisco e à Irmã Lúcia.
Ontem, terça feira, 4 de julho, chegou ao santuário mariano vindo de Madrid, pelas quatro da tarde, onde o esperava o vigário regional do Opus Dei em Portugal, o Pe. José Rafael Espírito Santo. Ao chegar saudou Fernando e a sua mulher Rita com os seus filhos. Esperavam-no também um pequeno grupo de sacerdotes e outros fiéis, entre eles alguns doentes.
Na Capelinha deixou um ramo de flores aos pés da imagem de Nossa Senhora de Fátima e permaneceu em oração durante meia hora.
A seguir, acendeu três velas: duas tinham escrita a vermelho a frase Omnes cum Petro ad Iesum per Mariam (“Todos com Pedro a Jesus por Maria”), gravada com a mesma caligrafia de S. Josemaria, que era uma oração muito apreciada pelo fundador do Opus Dei; a terceira vela tinha escrito a azul Consumati in unum (“Consumados na unidade”).
Antes de retomar a viagem, ainda saudou alguns casais. Em vários momentos encontrou várias jovens estudantes que estão a fazer voluntariado num centro de apoio a deficientes e em residências para idosos de Fátima.
Ao fim da tarde, chegou ao Centro de Convívios de Enxomil, onde ficará nos próximos dias.

Sem comentários: