Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 9 de maio de 2017

A oração de uma família unida

São questões que, de uma forma ou de outra, nos interessam a todos. Consideremos diariamente se rezamos pelos nossos irmãos e pelas nossas irmãs na Obra, pelas nossas famílias e pelas pessoas que frequentam as atividades apostólicas; se pedimos a Deus o melhor para eles, o que mais precisarem; se vemos na oração como ajudá-los… se sabemos prestar-lhes serviços sem esperar nada em troca: já nos amam!

Com grande poder, assim narra o livro dos Atos, os Apóstolos davam testemunho da Ressurreição do Senhor Jesus e uma grande graça operava em todos eles [6]. Sob o impulso do Espirito Santo, superavam com otimismo os obstáculos que se opunham ao seu trabalho, e até se enchiam de alegria se tinham de sofrer ultrajes, prisão, açoites por causa do Nome de Jesus [7]. Esta fortaleza de ânimo, este saber enfrentar as contrariedades, era reforçado pelos cuidados que a Mãe de Jesus – Mãe também de cada um deles – lhes dispensava. Desde que o Paráclito desceu no dia de Pentecostes, tratavam-na com mais confiança filial. A oração dos discípulos, escreve o nosso Padre a propósito disto, acompanhava a de Maria: era a oração de uma família unida [8]. Assim devemos fazer nós, particularmente durante a tradicional Romaria de maio, que este ano tem um conteúdo singular: deixar confiadamente nas mãos da nossa Mãe a oração da Igreja pelos frutos do Sínodo sobre a família, que vai decorrer em outubro.

Além disso, faz amanhã oitenta anos que nasceu na Obra este Costume da romaria de maio, que milhões de pessoas em todo o mundo já fizeram muito seu. Recordando aquele dia 2 de maio de 1935, depois de muitos lustros passados, numa das suas últimas visitas marianas ao santuário de Nossa Senhora de Sonsoles, S. Josemaria dizia: rezai muito a Nossa Senhora no mês que vai começar. As romarias de maio são uma coisa maravilhosa. Eu estive ontem em Sonsoles e pensava que, se todos os que fazem a romaria durante o mês de maio –na Europa, na Ásia, na África, na América e na Oceânia – fossem a Sonsoles uns atrás dos outros, haveria, sem interrupção, gente a ir e a vir dessa ermida da Virgem Maria, desde 1 de janeiro a 31 de dezembro[9].

[6]. At 4, 33.
[7]. Cfr. At 5, 41.
[8]. S. Josemaria, Cristo que passa, n. 141.
[9]. S. Josemaria, Notas de uma reunião familiar, 29-IV-1969.

(D. Javier Echevarría na carta do mês de maio de 2015)
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: