Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 6 de setembro de 2015

«Soltou-se a prisão da língua e falava correctamente»

Odes de Salomão (texto cristão hebraico do início do séc. II), n.º 12 

De palavras de verdade me cumulou o Senhor, 
Para que pudesse anunciá-la, 
E da minha boca a verdade 
Flui como um rio. 
Os meus lábios mostram os seus frutos: 
O Senhor fez-me transbordar de conhecimento. 

Porque a boca do Senhor 
Pronuncia o Verbo verdadeiro, 
Ela é a porta da Sua luz. 
O Altíssimo enviou ao mundo a Sua Palavra 
E os que cantam a Sua beleza; 
Os arautos da Sua majestade 
E os mensageiros dos Seus desígnios; 
Os evangelistas da Sua mente 
E os apóstolos das Suas obras. 

A subtileza do Verbo 
Desafia qualquer descrição. [...] 
O Seu curso não tem fim, 
Mantém-Se sempre de pé e nunca cai por terra; 
Ninguém Lhe conhece a descida nem o caminho. [...] 
Ele é a luz e a aurora do pensamento, 
E n'Ele começa o mundo a exprimir-se. 
Todos os que se calavam encontraram n'Ele a Palavra 
Porque d'Ele provêm o amor e a razão de ser. 

Inspirados pelo Verbo, 
Todos os seres criados podem dizer quem são. 
Todos reconheceram o Criador 
E n'Ele encontraram a sua harmonia, 
Porque lhes falou a boca do Altíssimo. 

Assim permanece o Verbo no homem, 
A Sua verdade é o amor. 
Feliz daquele a quem permite 
Transpor todos os mistérios 
E conhecer o Senhor na Sua verdade. Aleluia!

Sem comentários: