Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 5 de maio de 2015

Imitar São Josemaría no amor a Nossa Senhora

São os ensinamentos que o nosso Padre continuamente nos transmitiu. Desde sempre nos garantiu que a nossa vida se pode comparar, sendo nós homens duros e fortes, à de um miúdo pequeno a quem levam a passear pelo campo – tereis visto tantas vezes a cena  e apanha uma florinha aqui, outra ali e outras… Flores pequenas e simples, que passam despercebidas aos adultos, mas que ele, como é criança, vê, e junta-as até fazer um ramalhete, para oferecer à mãe, que olha para ele com ternura [3].

S. Josemaria, que nunca se quis apresentar como modelo de nada, só admitia uma exceção: se nalguma coisa gostava que me imitásseis é no amor que tenho a Nossa Senhora [4]. Com piedade e confiança de filho, cada dia se dirigia à Mãe do Ceu com as orações que aprendera em pequeno. São frases ardentes e simples, dirigidas a Deus e à Sua Mãe, que é nossa Mãe. De manhã e à tarde, não um dia, mas habitualmente, ainda renovo aquele oferecimento que os meus pais me ensinaram: Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós. E, em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração... Não será isto, de algum modo, um princípio de contemplação, uma demonstração evidente de confiante abandono? [5]

[3]. S. Josemaria, Carta 24-III-1930, n. 13.
[4]. S. Josemaria, Palavras no início de um ano mariano na Igreja universal, em janeiro de 1954.
[5]. S. Josemaria, Amigos de Deus, n. 296.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de maio de 2014)
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: