Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 18 de abril de 2015

«O barco chegou imediatamente à terra para onde iam»

Santa Teresa-Benedita da Cruz [Édith Stein] (1891-1942), carmelita, mártir, co-padroeira da Europa 
Poesia: paráfrase ao Salmo 45

Quando as tempestades rebentam 
Tu és, Senhor, a nossa força. 
Louvar-Te-emos, Deus de fortaleza, 
Nosso constante refúgio. 
Aguentamos firme junto de Ti, 
Em Ti pondo toda a nossa confiança, 
Seja a terra abalada, 
Esteja o mar encapelando. 

Podem as ondas altear e reventar 
Podem as montanhas mover-se; 
A alegria iluminar-nos-á, 
A Cidade de Deus dá-Te graças, 
Tens nela a Tua morada, 
Preservas a sua santa paz. 
E um poderoso rio protege 
A sublime morada de Deus. 

Agitam-se os povos, em loucura, 
Desmorona-se o poder das nações, 
Eis que Ele eleva a voz, 
A terra ruge, estremecendo, 
Mas o Senhor está connosco, 
Deus, Senhor dos Exércitos, 
Tu és para nós luz e salvação, 
Nada temeremos. 

Vinde todos, vinde contemplar 
Os prodígios do Seu poder: 
Todas as guerras se dissipam, 
A corda do arco afrouxa. 
Lançai no braseiro de fogo 
O escudo e a arma de guerra. 
Deus, o Senhor dos Exércitos, 
Está connosco e socorre-nos na tribulação.

Sem comentários: