Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 8 de novembro de 2014

Reino de santidade e de graça

S. Josemaria mostra-nos o caminho adequado para colaborar na instauração do reino de Cristo, apesar dos obstáculos: todos sabeis que há dificuldades na vida do mundo e na vida da Igreja. Que estas dificuldades nos exigem – a todos – portar-nos melhor, sermos mais fiéis. Sabeis que nestes momentos de deslealdade o Senhor espera, de cada um de vós e de mim, lealdade, amor. Que devemos estar serenos, que todas as águas agitadas se acalmarão, os resíduos irão para o fundo e ficará a água potável. E que as montanhas que parecem envolver-nos e não nos deixam ver o horizonte virão abaixo: montes sicut cera fluxérunt a fácie Dómini (Sl 96[97], 5), diz a Escritura: os montes, como se fossem de cera, irão destruir-se diante do querer de Deus. Porque o querer de Deus é de amor e de misericórdia. Misericórdia Dómini plena est terra (Sl 32[33], 5), a Terra está cheia da misericórdia de Deus. O Senhor ama-nos muito, a cada um de vós e a mim, mas ama-nos ainda mais se amamos a Sua Igreja, que é nossa Mãe e que está a sofrer [18].

Reino de santidade e de graça: outra caraterística do reino de Deus, consequência da adesão a Cristo, Verdade e Vida. Pela ação do Espírito Santo, no Batismo, o cristão converte-se em filho de Deus, e nos outros sacramentos, especialmente na Eucaristia, identifica-se cada vez mais com Jesus Cristo, até poder repetir com S. Paulo: vivo, mas já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim. E a vida que vivo agora na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, que me amou e Se entregou a Si mesmo por mim [19]. Esta identificação respeita as peculiaridades de cada um: Haveis de ser tão diferentes, como diferentes são os Santos do Céu, que tem cada um as suas notas pessoais e especialíssimas. E também tão parecidos uns com os outros como os Santos, que não seriam santos se cada um deles se não tivesse identificado com Cristo [20].

[17]. S. João Paulo II, Encíclica Dominum et vivificantem, 18-V-1986, n. 27.
[18]. S. Josemaria, Notas de uma reunião familiar, 11-XI-1972.
[19]. Gl 2, 20.
[20]. S. Josemaria, Caminho, n. 947.

D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de novembro de 2014
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: