Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Rezar é relembrar

(...) relembrar da nossa vida não é muito comum entre nós. Esquecemos as coisas, vivemos o momento e depois esquecemos a história. E cada um de nós tem uma história: uma história de graça, uma história de pecado, uma história de caminho, tantas coisas... E faz bem rezar com a nossa história.
(...)
Relembrarmos a nossa vida é dar glória a Deus. S. Paulo tinha vaidade só de duas coisas: dos seus pecados e da graça de Deus. Esta é a memória que nós somos convidados por Jesus a fazer.
(...)
Relembrar a nossa escolha, aquela que Deus fez sobre nós. Relembrar o nosso caminho de aliança. Esta aliança foi respeitada, ou não? Somos pecadores e recordamo-lo, lembrarmo-nos da promessa que faz Deus e que nunca desilude, que é a nossa esperança. Esta é a verdadeira oração.

Papa Francisco - excertos homilia Casa de Santa Marta 07.10.2014

Sem comentários: