Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Oitenta e seis anos de missão de serviço à Igreja

Naquele 2 de outubro de 1928, Deus Nosso Senhor, na Sua infinita misericórdia, fez ver ao nosso Padre que era Sua Vontade recordar a todos os homens, que estão chamados à santidade. Ao mesmo tempo, deixou nas suas mãos – na sua alma e no seu coração – o Opus Dei, caminho de santificação no trabalho profissional e nas circunstâncias da vida quotidiana, dotando-o do espírito e dos meios apostólicos adequados para alcançar esse objetivo.

Passaram desde então oitenta e cinco anos (N. 'Spe Deus': 86 em 2014) e, por bondade dos Céus, o Opus Dei está a cumprir a missão de serviço à Igreja e às almas para a qual Deus o quis: fiquemos sempre atentos para seguir este explícito encargo divino. Bem podemos nós dizer, sem jactância, escrevia o nosso Fundador há muitos anos, que, com a Obra de Deus se abriram de forma vocacional os caminhos divinos da Terra [2]. Elevemos o nosso coração em ação de graças à Santíssima Trindade e à nossa Mãe, a Virgem Maria, por quem chegam à Terra todas as graças do Céu. E vejamos, ao mesmo tempo: que mais posso eu fazer para que esta mensagem se enraíze mais profundamente no meu próprio coração e no de toda a gente? Não é verdade que posso rezar mais, oferecer mais sacrifícios, trabalhar com maior dedicação e retidão na tarefa profissional, buscar novas ocasiões de abordar e de servir outras pessoas?

[2]. S. Josemaria, Carta 15-VIII-1953, n. 12.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de outubro de 2013)
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: