Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 5 de agosto de 2014

FERNANDINHA

A Fernandinha mulher de um bom amigo e
boa cristã partiu na véspera da Transfiguração
com a "pressa" de ver a cara do Senhor, sim
porque a esta hora já estará no pleno gozo
da Sua glória como tão bem o seu cunhado
canta neste poema. A toda a família envio
um especial abraço e asseguro as minhas
orações.
Requiescat in pace 
Jesus saiu do seu “local de trabalho”
entrou no infinito salão onde repousam as almas,
e perguntou:
Que gargalhadas são estas,
que não me deixam trabalhar?

Pedro olhou para Ele
e disse:
Foi a Fernandinha que acabou de chegar,
e entre história e graças,
é só rir, não conseguimos parar.
E continuou:
Calcula Tu,
oh, Senhor,
disse em tom de voz quase mudo,
que assim que ela me viu,
disse:
«Chega-te para lá, Pedro,
que ainda és um miúdo!»

Jesus riu,
abriu os braços e falou:
Percebo que assim tem que ser!
E com um ar admirado,
acrescentou:
Esta mulher,
tem uma vontade de viver!

Olhou então para ela,
com aquele olhar que é só seu.

E Pedro continuou:
Oh, Senhor,
já temos cá tantos daquela família
que um dia destes,
se não nos precavemos,
ainda tomam conta do Céu!

Jesus abriu um sorriso,
tomou a Fernandinha pela mão,
apertou-a junto ao peito
e murmurou-lhe ao ouvido:
Sê bem vinda,
minha filha,
ao eterno paraíso!

Marinha Grande, 5 de Agosto de 2014

Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: