Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

“Silly Season” é como a caça, tem data de abertura e na Europa formalmente começou ontem

“Silly Season” expressão anglo-saxónica tradicionalmente usada para classificar o conteúdo da comunicação social no período de Verão, época em que há uma forte diminuição de notícias de carácter político e económico devido às férias dos seus protagonistas.

Ocorreu-me, alertar-vos para este facto, pois, se, infelizmente, já tenhamos que estar sempre com um pé atrás em relação às mentiras que se publicam e ao exacerbamento das notícias por ausência de melhor conteúdo, neste período do “vale tudo” ainda mais atentos deveremos estar, para não sermos ludibriados na nossa boa fé.

Não se trata de mais uma teoria de conspiração, mas sendo públicas as divergências entre alguns dignitários da Igreja em relação ao Sínodo da Família a ocorrer em outubro, gostaria de vos alertar que alguns órgãos de comunicação social irão continuar a dar cobertura a este acontecimento, o que por si só não é negativo, mas tem um lado perverso, que é o facto de os profissionais que a fazem, não possuírem muitas vezes, para não dizer maioritariamente, o mínimo de formação e cultura geral para tal e como resultado, em vez de informarem desinformam além de não serem capazes de entender os tempos próprios, a tradição e o magistério da Igreja.

Cabe-nos descodificar, desmontar, diria mesmo fazer como apostolado a clarificação perante os que nos rodeiam dos erros, intencionais ou não, e mistificações que se criarem não embarcando na primeira balela que leiamos ou ouçamos.

Antes de terminar e porque o Santo Padre em agosto irá à Coreia do Sul, permito-me sugerir que o tenhamos ainda mais presente nas nossas orações pedindo pelo seu pontificado e pela sua saúde.

Boas férias extensíveis até ao final do Verão, pois nem todos iremos na mesma altura ou já fomos!

JPR

Sem comentários: