Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 13 de abril de 2014

Serei eu... - Francisco de improviso


Perguntemo-nos: Quem sou eu? Quem sou eu diante do meu Senhor? Quem sou eu diante de Jesus que entra em Jerusalém?

Somos capazes de louvar Cristo que entra em Jerusalém? Ou pomo-nos à distância?

Ouvimos um nome, Judas. Trinta moedas. Serei eu como Judas?

Ouvimos outros nomes. Os discípulos, que não entendiam nada, que dormiam enquanto o Senhor sofria.

Serei eu igual a Judas, que finge amar e beija o Mestre para entrega-lo e traí-lo. Serei eu traidor?

Serei eu como aqueles dirigentes que à pressa trabalham no tribunal, procurando falsos testemunhos, serei igual a eles?

Serei eu como Pilatos, que vendo que a situação era difícil, lavo as mãos incapaz de assumir a responsabilidade?

Serei eu como aquela multidão que não sabia bem se estava numa reunião religiosa, num julgamento ou num circo?

Aquela multidão escolhe Barrabás, para eles era indiferente, era mais divertido humilhar Jesus.

Serei eu como os soldados, que cospem sobre Jesus e o ridicularizam?

Serei eu como aqueles que passando diante da Cruz escarneciam Jesus? Desça da Cruz e nós acreditaremos, diziam.

Serei eu como José, o discípulo oculto, que leva o corpo de Jesus com amor para Lhe dar sepultura?

Serei eu como os sacerdotes que fecham o sepulcro para a doutrina bloqueando assim a vida?

Papa Francisco de improviso na homilia da Santa Missa de Domingo de Ramos (tradução a partir do italiano de JPR)

Vídeo da ocasião em italiano

Sem comentários: