Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Jesus saiu ao seu encontro e disse-lhes: «Alegrai-vos!» [texto grego]

Papa Francisco 
Homilia de 24/03/2013 (trad. © copyright Libreria Editrice Vaticana, rev)


«Bendito seja o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!» (Lc 19,38). […] Respira-se um clima de alegria. Jesus despertou tantas esperanças no coração, especialmente das pessoas humildes, simples, pobres, abandonadas, pessoas que não contam aos olhos do mundo. Soube compreender as misérias humanas, mostrou o rosto misericordioso de Deus e inclinou-Se para curar o corpo e a alma. Assim é Jesus. Assim é o seu coração, que nos vê a todos, que vê as nossas enfermidades, os nossos pecados. Grande é o amor de Jesus! […] Jesus é Deus, mas desceu a caminhar connosco como nosso amigo, como nosso irmão. […]

E aqui temos a primeira palavra que vos queria dizer: alegria! Nunca sejais homens e mulheres tristes: um cristão não o pode ser jamais! Nunca vos deixeis invadir pelo desânimo! A nossa alegria não nasce do facto de possuirmos muitas coisas, mas de termos encontrado uma Pessoa: Jesus, que está no meio de nós; nasce do facto de sabermos que, com Ele, nunca estamos sozinhos, mesmo nos momentos difíceis, mesmo quando o caminho da vida é confrontado com problemas e obstáculos que parecem insuperáveis… e há tantos! E nestes momentos vem o inimigo, vem o diabo, muitas vezes disfarçado de anjo, que insidiosamente nos diz a sua palavra. Não o escuteis! Sigamos a Jesus! Nós acompanhamos, seguimos a Jesus, mas sobretudo sabemos que Ele nos acompanha e nos carrega aos seus ombros: aqui está a nossa alegria, a esperança que devemos levar a este nosso mundo. E, por favor, não deixeis que vos roubem a esperança! Não vos deixeis roubar a esperança… aquela que nos dá Jesus!

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

1 comentário:

Anónimo disse...

SÃO JOÃO 18, Jesus, sabendo tudo o que lhe ia acontecer, saiu e perguntou a eles: «Quem é que vocês estão procurando?» 5 Eles responderam: «Jesus de Nazaré.» Jesus disse: «Sou eu.» 6 Quando Jesus disse: «Sou eu», eles recuaram e caíram no chão. 7 Então Jesus perguntou de novo: «Quem é que vocês estão procurando?» Eles responderam: «Jesus de Nazaré.» 8 Jesus falou: «Já lhes disse que sou eu.
Meus queridos e amados filhos, Jesus disse: «Sou eu.» Jesus ao dizer: Sou eu, se fez homem e sofreu na carne. Pois, deu permissão as trevas de o tocar. Jesus sempre confirmou para as autoridade dos judeus que era Deus, ao se afirma Eu Sou. João 8, 58 Jesus respondeu: «Eu garanto a vocês: antes que Abraão existisse, Eu Sou. Os judeus sempre tentaram matar Jesus, quando ele afirmava ser Deus, Mas não tinham permissão de o tocar. Somente quando ele se declarou homem, após dizer ao Pai: seja feita a Tua vontade. É que a glorificação em Deus, se fez na Santa Cruz. E na Ressurreição da carne. Jesus comprova a ressurreição da carne ao dizer aos apóstolos: sou eu. Se fazendo homem, mesmo sendo Deus. Lucas 24, 38 Então Jesus disse: «Por que vocês estão perturbados, e por que o coração de vocês está cheio de dúvidas? 39 Vejam minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo. Toquem-me e vejam: um espírito não tem carne e ossos, como vocês podem ver que eu tenho.» E essa glorificação, é a prova contra os hereges que não acreditam em Jesus Homem. E se envergonham de Cristo na cruz, usando uma cruz vazia, renegando Deus, Pois, somente os verdadeiros cristãos, que acreditam nas Sagradas Escrituras, mantém o Transpassado como Simbolo único da presença da Igreja de Cristo Jesus entre nós. Amém!
LUCAS 24,Jesus apareceu no meio deles, e disse: «A paz esteja com vocês.» 37» 45 Então Jesus abriu a mente deles para entenderem as Escrituras. 46 E continuou: «Assim está escrito: ‘O Messias sofrerá e ressuscitará dos mortos no terceiro dia, 47 e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém’. 48 E vocês são testemunhas disso. 49 Agora eu lhes enviarei aquele que meu Pai prometeu. Por isso, fiquem esperando na cidade, até que vocês sejam revestidos da força do alto.»

Meus filhos, sejam revestidos da força do alto.» Olhem o exemplo do padre Roger, ele não tem medo de defender a Igreja, ele fala abertamente. Vejam, até o Inri Cristo, fala na TV do herege, ele o chamou de "mala-falha". E quando ele disse na Tv, que o Papa Francisco, era um líder religioso como outro, se calam. Mesmo depois do padre José Luis ser afastado por falar a verdade, o padre Roger não tem medo de o afastarem. Pois, quem é de Cristo, o proclama e defende a sua Igreja. Que triste, no Rio, a tradição da Sexta-feira Santa, foi cancelada por falta de segurança. Será que só os leigos não se importam em serem Mártires nos dias de Hoje? Papa Francisco. Padre Roger, é o modelo de bispo que precisamos.

SÃO JOÃO 8, 45 Eu falo a verdade, e por isso vocês não acreditam em mim. 46 Quem de vocês pode me acusar de pecado? Se eu digo a verdade, por que vocês não acreditam em mim? 47 - 57 Então os judeus disseram: «Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?» 58 Jesus respondeu: «Eu garanto a vocês: antes que Abraão existisse, Eu Sou.» 59 MAE
Mulheres Amigas Especiais.