Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Francisco pede perdão pelos crimes de pedofilia praticados por alguns padres

O Papa Francisco pediu perdão pelos crimes de pedofilia praticados por alguns padres, mas garantiu que a Igreja continuará a sancionar os responsáveis. A declaração foi feita, esta sexta-feira, durante uma audiência ao Secretariado Internacional Católico para a Infância.

Francisco disse que se sentiu impelido "a pedir perdão por todo o mal que alguns sacerdotes, bastantes - bastantes em número, não em comparação com a totalidade -, por todo mal que fizeram ao abusarem de crianças”, cita a Rádio Vaticano.

“A Igreja está consciente deste mal que causaram. É um mal pessoal e moral de homens da Igreja. E não vamos dar um passo atrás no que diz respeito ao tratamento deste problema e às sanções que devem ser aplicadas”.
"Pelo contrário, creio que devemos ser muito duros! Com as crianças não se brinca”, sublinhou.

Nesta audiência, concedida ao Secretariado Internacional para a Infância e a um Movimento italiano de Defesa da Vida, o Papa também apelou à defesa da vida humana, que considerou “sagrada e inviolável”, reafirmando o direito das crianças a crescer numa família, com um pai e uma mãe, num ambiente que favoreça o seu “crescimento e maturidade afectiva”.
Também voltou a alertar para os perigos do divórcio que existe na sociedade contemporânea entre economia e moral.

Rádio Renascença 

Vídeo da ocasião em espanhol

Sem comentários: