Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Cópias de um evangelho «de bolso» serão distribuídas gratuitamente no domingo aos fiéis presentes no Angelus

Imagem não corresponde à Bíblia a ser
distribuída
Milhares de cópias de um evangelho «de bolso» serão distribuídas gratuitamente no domingo 6 de Abril aos fiéis presentes no Ângelus na Praça de São Pedro, como dom pessoal do Papa Francisco.

Serão úteis para ajudar a pôr em prática o convite, dirigido durante os encontros dominicais e em diversas outras ocasiões, a trazer sempre consigo um pequeno livro dos evangelhos e a ler e meditar as palavras e as acções de Jesus, em particular aquelas sobre as quais fala a liturgia do dia. A iniciativa, semelhante à da distribuição das «misericordinas», a 17 de Novembro de 2013, é realizada pela esmolaria apostólica, com a colaboração de numerosos voluntários: 150 escuteiros, seminaristas romanos, missionárias da caridade de madre Teresa de Calcutá e outras religiosas, simples fiéis. O opúsculo foi impresso pela Tipografia do Vaticano em edição especial não à venda e contém os quatro evangelhos e os Actos dos apóstolos. Abre-se com o incipit da exortação apostólica Evangelii gaudium: «A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira de quantos se encontram com Jesus», e na página interna da capa tem as indicações para recitar o «Terço da misericórdia». Enfim, na terceira parte da capa, concluiu-se com a oração do beato cardeal John Henry Newman: «querido Jesus...», que madre Teresa recomendava recitar todos os dias.

(Fonte: 'news.va')

Sem comentários: