Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 17 de março de 2014

Fé: "a felicidade que contagia"

"Quando não se passa pela porta da fé, a porta fecha-se, a Igreja fecha-se, o coração encerra-se em si,  e o medo e má disposição "azedam" a Boa Nova. Quando o crisma da fé seca e rança, a evangelização já não contagia porque perdeu a sua fragância, tornando-se muitas vezes causa de escândalo e de afastamento para muitos. 

Quem crê recebe a felicidade que atravessa todo o Evangelho e que ressoa no decurso da história, presente nos lábios de Isabel: "Feliz aquela que acreditou", e ecordada por Jesus a Tomé: "Felizes aqueles que mesmo não vendo acreditarem" (9 junho 2012).

(Cardeal Jorge Mario Borgoglio)

Do Breve dicionário do Papa Francisco, Aleteia, 14.3.2013.

Sem comentários: