Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Quando comemoraremos liturgicamente D. Álvaro?

A 19 de fevereiro é o santo de D. Álvaro, e vem-me à ideia uma observação do nosso Padre. Dizia, precisamente nessa data, em 1974, referindo-se a este seu fidelíssimo filho: com D. Álvaro passa-se uma coisa interessante: não tem santo, mas beato. De maneira que, se não é santo ele, não sei como vamos resolver isto… [11].

Este desejo de S. Josemaria está quase a realizar-se: a partir da beatificação, se Deus quiser, poderemos celebrar o seu santo na data que a Santa Sé designar para a comemoração litúrgica.

Volto a repetir que a meditação sobre a resposta diária de D. Álvaro nos pode ajudar, mais ainda nos próximos meses, a seguir as pegadas de S. Josemaria, e assim imitaremos Jesus Cristo de forma mais perfeita. Recolho algumas palavras do meu predecessor que nos ajudarão a fazer um exame profundo e cheio de paz.


[11] S. Josemaria, Notas de uma reunião familiar, 19-II-1974.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de fevereiro de 2014)
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: