Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Carta do Prelado do Opus Dei aos fiéis e amigos sobre a beatificação de D. Álvaro del Portillo

Queridíssimos: que Jesus me guarde as minhas filhas e os meus filhos!

Com grande agradecimento a Deus, comunico-vos que ontem à tarde, pouco depois de regressar da Índia, recebi a confirmação de que, acolhendo o pedido que lhe dirigi, o Santo Padre Francisco concedeu – com motivo do elevadíssimo número de pessoas que desejavam participar na beatificação do queridíssimo venerável D. Álvaro –, que a cerimónia tenha lugar em Madrid, no dia 27 de setembro de 2014. Dá-se também a circunstância de que este mesmo ano, no qual se realizará esse ato nessa cidade, coincide com o centenário do seu nascimento, que ocorreu precisamente na capital de Espanha no dia 11 de março de 1914. Por outro lado, segundo a praxe vigente desde 20 de setembro de 2005 – Bento XVI estabeleceu que o Papa apenas presidisse cerimónias de canonização –, a beatificação será celebrada pelo Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, o Cardeal Angelo Amato.

Embora outros pormenores sobre os diferentes atos em Madrid e Roma se concretizem mais adiante, tinha pressa em transmitir-vos esta notícia, que deve encher-nos de alegria, querendo vivê-la para glória de Deus e serviço da Igreja e das almas.

Peço-vos que, nesta fase de singular alegria, vos unais ao meu agradecimento ao Papa pela decisão de proceder à beatificação deste bispo – para todos nós, em anos anteriores, irmão; e depois Padre – que tanto amou e serviu a Igreja Santa. Roguemos desde já a D. Álvaro pelas intenções do Santo Padre: a renovação apostólica e o serviço a Deus de todos os cristãos, a promoção e ajuda aos mais necessitados, o próximo Sínodo sobre a família, a santidade dos sacerdotes, e tantos pedidos que dirige ao Povo de Deus.

Sugiro-vos que aproveiteis estes meses prévios à beatificação – eu também o farei – para seguir mais de perto as pisadas de D. Álvaro: passos de fidelidade ao Senhor, à Igreja, ao Papa, a S. Josemaria, às suas irmãs e irmãos, aos seus amigos, aos seus filhos na Obra. Ao recordar tantos pontos luminosos da sua vida, e conhecer melhor os seus escritos, procuremos imitar o seu amor a Deus e aos outros, o seu desejo de cumprir sempre e em tudo a Vontade divina, o seu zelo apostólico e a sua capacidade de servir as almas, bem como a sua disponibilidade para pegar em primeira pessoa a carga santa da Obra, que agora está nas vossas mãos e nas minhas.

D. Álvaro infundia paz nos corações: é algo que comentam muitas pessoas que conviveram com ele ou o conheceram através dos vídeos de tertúlias e nas viagens pastorais. Minha filha, meu filho: suplicamos-lhe agora que nos consiga de Deus um profundo gaudium cum pace no coração, também para aqueles que nalgum momento tenham estado em contacto com o trabalho do Opus Dei. E rezemos também ao próximo Beato pela paz no mundo, sulcado por tantas guerra e conflitos.

Com todo o afeto, abençoa-vos

    o vosso Padre

    + Javier

Roma, 22 de janeiro de 2014

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei carta sobre a Beatificação de D. Álvaro del Portillo)
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: