Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Um oásis no panorama televisivo

Permitam-me que como nota prévia diga que raramente vejo televisão, ainda que na sala aonde me encontro frequentemente a trabalhar ela esteja ligada permitindo a terceiros dela desfrutar.

Sucede que nos últimos tempos dei por mim a prestar atenção a um programa e interroguei-me a que se deveria este inesperado interesse, trata-se do MasterChef AUSTRALIA* tanto na versão para adultos como na para jovens diria mesmo crianças. Não que não apreciasse a larga maioria dos pratos aí confeccionados, mas não é o lado gastronómico que me atrai, mas sim a amizade, a lealdade e a correção de princípios inerentes a toda a filosofia do programa.

Embora haja competição, em nenhum momento se pressente a tentativa de esmagar o adversário ou do júri humilhar aqueles a quem as coisas correm menos bem, prevalece um são espírito de convivência em que os concorrentes em competição entre si se entreajudam.

Eis pois uma excelente oportunidade para realçarmos aos nossos filhos e netos toda esta gama de valores positivos tão em desuso através de um programa que os atrai também.

Deixo uma nota final, se repararam coloquei um * à frente de AUSTRALIA, pois nem sempre noutros modelos do mesmo programa em diferentes países são evidentes os valores positivos mencionados.

Muito obrigado e bons repastos virtuais!

JPR

P.S. – ambos passam na ‘SIC mulher’ o com jovens às 11:05, 13:16, 17:37 e 18:21 e o com adultos às 08:19, 21:40 e 22:33

Sem comentários: