Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 22 de dezembro de 2013

Queridos filhos, obrigado pelos vossos sonhos

O Papa Francisco visitou hoje (ontem sábado dia 21) o Hospital Pediátrico ‘Menino Jesus’, com o objetivo de encontrar um maior número de crianças ali hospitalizadas e as suas famílias.

O Papa visita a capela e vários departamentos do estabelecimento hospitalar, tendo rezado a oração «Avé-maria» e dado a bênção a todos os presentes.

Algumas crianças ofereceram a Francisco um cesto com desenhos, poemas e mensagens de afeto a que o Papa agradeceu.

"Queridos filhos, obrigado pelos vossos sonhos", afirmou.

O presidente da instituição, Giuseppe Profiti acolheu o Papa referindo "estar em sua casa" e apresentou a «Casa Francisco», um projeto de acolhimento realizado em colaboração com a Cáritas diocesana de Roma para mães e crianças em dificuldade.

Estava previsto um discurso do Papa mas acabou por não acontecer, tendo Francisco optado por estar junto das crianças e familiares, distribuindo sorrisos e posando para as muitas fotografias tiradas com telemóveis.

A visita a alguns departamentos do hospital foi privada.

O Hospital Pediátrico ‘Menino Jesus’, de Roma, foi fundado em 1869 e doado à Santa Sé em 1924, que o gere, desde então, com a ajuda da cidade de Roma.

Este estabelecimento hospitalar foi visitado, no dia de Natal, pelo Papa João XXIII, em 1958, iniciando uma tradição seguida pelos sucessores Paulo VI, João Paulo II, Bento XVI e Francisco.

LS / Agência Ecclesia

Sem comentários: