Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 8 de dezembro de 2013

Nunca nos deixe indiferentes o grito dos pobres

"Nunca nos deixe indiferentes o grito dos pobres": foi o que pediu o Papa Francisco a Nossa Senhora, diante do monumento à Imaculada Conceição na Praça de Espanha, no centro de Roma, para o tradicional ato de veneração.

Durante o trajeto, diante da Igreja da Santíssima Trindade, recebeu uma homenagem da “Associação dos Comerciantes da Via Condotti”.

Ao chegar à Praça, por volta das 16h15, o Santo Padre saudou o Prefeito de Roma, Ignazio Marino, e realizou o Ato de veneração, durante a qual pronunciou uma oração à Imaculada. Eis um trecho do texto:

"Ajuda-nos a permanecer na escuta atenta da voz do Senhor
nunca nos deixe indiferentes o grito dos pobres,
não nos encontre distraídos o sofrimento dos doentes e dos carecidos,
comovam-nos a solidão dos idosos e a fragilidade das crianças,
seja sempre amada e venerada por todos nós cada vida humana."


O ato concluiu-se com a Ladainha de Nossa Senhora, a bênção e o canto Tota Pulchra (Toda Bela). Em seguida, o Papa saudou inúmeros deficientes em cadeira de rodas ao redor da Praça.

Ao final, se dirigiu à Basílica de Santa Maria Maior para rezar, de forma privada, diante da imagem da Salus Populi Romani. A seguir, regressa ao Vaticano.

Ao final do Angelus deste domingo, o Papa pediu aos fiéis que o acompanhassem na oração, esta tarde, para a tradicional homenagem na Praça de Espanha, no centro de Roma, na Solenidade da Imaculada Conceição de Maria.

“Seguindo uma antiga tradição, irei à Praça de Espanha para rezar aos pés do monumento à Imaculada. Peço-lhes que se unam espiritualmente a mim nesta peregrinação, que é um ato de devoção filial a Maria, para confiar-lhe a cidade de Roma, a Igreja e toda a humanidade. Na volta, passarei um momento na Basílica de Santa Maria Maior para saudar com a oração a Salus Populi Romani (Protetora do Povo Romano) e rezar por todos vocês, por todos os romanos.”

(Fonte: 'news.va')

Sem comentários: