Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 8 de dezembro de 2013

Apresentado o volume XII da Obra Completa de Joseph Ratzinger

Foi apresentado, na manhã de ontem sábado, na Basílica patriarcal de São João de Latrão, sede da Diocese de Roma, o primeiro dos dois volumes da Obra Completa de Joseph Ratzinguer, publicados pela Livraria Editora do Vaticano durante 2013.

Trata-se do volume XII, intitulado “Anunciadores da Palavra e servidores da sua alegria”, totalmente dedicado ao sacerdócio. No próximo dia 10, será apresentado, na Pontifícia Universidade Lateranense, o outro volume de Ratzinger, intitulado “Jesus de Nazaré: sua figura e Mensagem”, que reúne os três volumes sobre Jesus, publicados nos anos passados.

Na apresentação do volume, o Cardeal Agostino Vallini, Vigário geral do Papa para a Diocese de Roma, presidiu a uns momentos de oração pelas vocações. A seguir, D. Gerhard Ludwig Mueller, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e curador da Obra Completa, fez um discurso sobre o tema: “O sacerdócio católico: para além da crise e rumo à renovação”. Por fim, D. Beniamino Stella, Prefeito da Congregação para o Clero, presidiu à adoração Eucarística. (MT)

(Fonte: 'news.va' com adaptação de pormenor)

Sem comentários: