Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Comunhão no dia de Natal de 2013

Jamais esquecerei esta Comunhão!

Na Igreja Matriz da Marinha Grande, na Missa das 11H00 - ontem dia de Natal – recebi a Sagrada Comunhão com uma alegria e gratidão excepcionais.

Porquê? O que teve de especial?

Porque recebi o Corpo, o Sangue, a Alma e a Divindade do Senhor, das mãos de um Ministro Extraordinário da Comunhão:

O meu querido irmão Joaquim Manuel!

Não posso dizer muito mais – não posso mesmo! – mas, tão só revelar a minha incapacidade de dar Graças concordes com a extraordinária Graça que o Senhor quis conceder-me.

Senti a meu lado os nossos queridos Pais embevecidos num quadro tão vivo como emocionante, tão real como cheio de ternura. E deixei que as lágrimas sufocadas corressem livremente.

Só me ocorria dizer sem parar: Gratias Tibi! Gratias Tibi! Gracias Tibi!
No fim da Missa, demos um abraço apertadíssimo e um beijo de irmãos que muito se querem e, atrevi-me, como seu padrinho de Baptismo e Casamento, a abençoá-lo!

No regresso a Carvide, com uma alegria irreprimível, repeti sem cessar:

Gratias Tibi! Gratias Tibi! Gracias Tibi!

Carvide, 25 de Dezembro de 2013

António Mexia Alves in Nunc Coepi

Sem comentários: