Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 10 de novembro de 2013

"Confesse-se não rotineiramente, mas como se fosse sua última confissão" pelo Pe. Paulo Ricardo

O exame de consciência, dizia São Josemaria Escrivá, é uma tarefa diária. Reconhecendo suas misérias, o homem é capaz de adquirir novas virtudes e reconciliar-se com a paternidade de Deus. Não se trata, porém, de um olhar para o passado, a fim de se lamentar, mas, aprendendo com os erros, recolher as forças necessárias para um novo despertar, para a morte do "homem velho" e o nascimento do "homem novo". Neste programa, Padre Paulo Ricardo explica por que o exame de consciência e a confissão são tão necessários: "Confesse-se não rotineiramente, mas como se fosse sua última confissão".

Sem comentários: