Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Rezemos com o Papa pela paz no mundo

Nestas últimas semanas, impulsionados pelo convite do Papa, elevou-se ao Céu, em muitos sítios, uma perseverante oração pela paz no mundo e nas consciências. Tive muito presente aquela sugestão de S. Josemaria quando, no ano de 1952, nos convidou a repetir aquela jaculatória Cor Jesu Sacratíssimum, dona nobis pacem! Anos depois, acrescentou et Miséricors, para que implorássemos ao Coração santíssimo e misericordioso de Jesus a paz para todo o mundo: a paz espiritual, que procede da posse de Deus, e também a paz humana, entre todas as pessoas, rejeitando as inimizades e a violência. Também João Paulo II e Bento XVI rezaram e fizeram rezar pela paz no mundo.

Como o Santo Padre afirmava, ao lançar o seu chamamento para um dia mundial de jejum e oração, em vão se clamará pela paz na sociedade se as almas não se esforçam por conseguir e manter a paz com Deus, que é consequência da luta decidida contra o pecado. Enquanto rezávamos pelo cessar das guerras, dos rancores, das inimizades, vieram-me mais uma vez à lembrança umas palavras de S. Josemaria, escritas nos primeiros anos da sua atividade sacerdotal: Um segredo. Um segredo em voz alta: estas crises mundiais são crises de santos. Deus quer um punhado de homens “seus” em cada atividade humana.  Depois... “Pax Christi in regno Christi” a paz de Cristo no reino de Cristo [1].

[1]. S. Josemaria, Caminho, n. 301.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de outubro de 2013)
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: