Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 5 de outubro de 2013

O “Decálogo da serenidade” de João XXIII

1. Só hoje, procurarei viver exclusivamente o dia, sem querer resolver o problema da minha vida de uma vez.

2. Só hoje, terei o máximo cuidado com o meu aspeto; procurarei ser cortês; não criticar ninguém nem pretender disciplinar ninguém, senão a mim próprio.

3. Só hoje serei feliz na certeza de que fui criado para a felicidade, não só no outro mundo, mas também neste.

4. Só hoje, adaptar-me-ei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem aos meus desejos.

5. Só hoje, dedicarei trinta minutos do meu tempo a uma boa leitura recordando que assim como o alimento é necessário para a vida do corpo, a boa leitura é necessária para a minha mente e espírito.

6. Só hoje, farei uma boa ação a favor de alguém que só eu saberei.

7. Só hoje, farei duas ações positivas que não sejam do meu agrado e procurarei que ninguém se aperceba.

8. Só hoje farei pelo menos uma coisa que não desejo fazer; e se me sentir ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém se aperceba.

9. Só hoje farei um programa detalhado. Quiçá não o cumprirei integralmente, mas vou escrevê-lo. E cuidarei de duas calamidades, a pressa e a indecisão.

10. Só hoje, não terei temores, não terei medo de desfrutar do que é belo e de acreditar na bondade. Posso fazer durante um dia o que me desencorajaria se pensasse ter que o fazer durante toda a minha vida.

(Fonte: site do Opus Dei Portugal http://www.opusdei.pt/art.php?p=55452)

Sem comentários: